Noticias
Reestreia do espetáculo “A Partilha” faz sucesso em São Paulo
A reestreia do espetáculo “A Partilha” em São Paulo não poderia ter sido mais triunfante. Originalmente consagrado pelas mãos do talentoso ator, diretor e dramaturgo Miguel Falabella, esta peça celebra um retorno histórico ao palco com uma inovação poderosa: um elenco de protagonismo negro. Esta nova montagem não só respeita a essência atemporal do texto de Falabella, mas também ressignifica e adiciona uma camada de crítica social que ressoa profundamente com o público contemporâneo.
Passaram-se 33 anos desde que “A Partilha” estreou e se tornou um ícone do teatro brasileiro. Com um enredo envolvente que cativou mais de um milhão de espectadores em múltiplas temporadas e em 27 países, a peça também ganhou uma bem-sucedida adaptação cinematográfica dirigida por Daniel Filho. Agora, essa joia da dramaturgia revê seu público no Teatro SABESP – Frei Caneca, em uma estréia que ocorreu no dia 06 de julho, antes de embarcar para uma turnê nacional, incluindo uma parada no Rio de Janeiro.

Nesta montagem renovada, as irmãs Maria Lúcia, Regina, Selma e Laura são brilhantemente interpretadas por Iléa Ferraz, Adriana Lessa, Leticia Soares e Flávia dos Prazeres. A história, que gira em torno da reunião das quatro irmãs após o falecimento de sua mãe para discutir a partilha dos bens, ganha uma nova dimensão emocional e cultural ao ser encenada por um elenco de protagonistas negras.
O retorno de “A Partilha” é uma realização conjunta de Miguel Falabella, portador de uma visão inovadora e sempre em sintonia com as questões sociais, e do produtor Jô Santana, famoso por criar a bem-sucedida Trilogia do Samba (“Cartola – O Mundo é um Moinho”, “Ivone Lara – Um Sorriso Negro” e “Marrom – O Musical”). A produção, liderada por Santana em parceria com a Black e Preto Produções Artísticas, Fato Produções e a coprodução da Veia Cômica, reitera uma parceria comprovadamente vitoriosa.

Os espectadores paulistanos tiveram a sorte de testemunhar uma performance cheia de vigor, que não apenas honra a obra original, mas também atualiza sua narrativa para refletir a diversidade do Brasil contemporâneo. A reestreia de “A Partilha” é, sem dúvida, um marco na história do teatro nacional e representa um importante passo na perpetuação do legado de Miguel Falabella na dramaturgia mundial.
Elenco:Iléa Ferraz, Adriana Lessa, Leticia Soares e Flávia dos Prazeres
Texto e Direção: Miguel Falabella
Produção:Jô Santana

Este espetáculo, carregado de emoções e relevância social, promete engrandecer ainda mais a nossa rica cena cultural, reafirmando-se como uma obra-prima intemporal e imperdível.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolitam sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
-
Carnaval5 meses atrásJojo Todynho brinda os 40 anos de Douglas Pereira em dia de festa no Rio
-
Interior6 meses atrásEquipe de marketing do Pré-Caju realiza ação de divulgação no Fortal 2025
-
Carnaval5 meses atrásFabi Frota é a nova Musa da Escola de Samba Colorado do Brás para o Carnaval 2026
-
Kids & Teens6 meses atrásJuju Teófilo é destaque em experiência olfativa promovida por Ana Castela
-
Kids & Teens5 meses atrásJoão Vitor faz estreia na telinha em minissérie inédita do SBT
-
Kids & Teens3 meses atrásMaria Melilo e Dicesar encantam 100 crianças em ação social no Dia das Crianças
-
Eventos & Shows3 meses atrásMenos é Mais sorteia ingressos para gravação do DVD “Churrasquinho Menos é Mais 4”
-
Televisão & Novela5 meses atrásRodrigo Faro surpreende na Dança dos Famosos ao revelar uso de enchimento na cueca

