Marcelo Lima e Fran Silva celebram avanço na geração de empregos em São Bernardo – EGOBrazil
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Noticias

Marcelo Lima e Fran Silva celebram avanço na geração de empregos em São Bernardo

Publicado a

em

Com políticas de fomento e realização de feirões setoriais, a administração municipal de São Bernardo do Campo segue fortalecendo o compromisso com a geração de empregos e o desenvolvimento econômico local.

Com foco em impulsionar a economia e ampliar as oportunidades à população, o prefeito Marcelo Lima e o secretário de Esportes e Lazer, Fran Silva, celebraram o saldo positivo de 1.051 novos empregos formais registrados na cidade apenas no último mês, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Nos primeiros nove meses do ano, o município acumulou um saldo de 6.492 vagas formais de trabalho, consolidando-se como um dos polos mais dinâmicos da região em geração de empregos. O setor de serviços foi o principal motor desse crescimento, respondendo por mais de 63% das oportunidades criadas.

O resultado reflete as políticas públicas e programas permanentes da Prefeitura voltados à geração de renda e estímulo ao empreendedorismo.
“Essas conquistas são fruto de um trabalho constante para aproximar quem busca uma oportunidade de quem pode oferecer. Quando geramos emprego, fortalecemos famílias, o comércio local e toda a economia da cidade. É assim que seguimos fazendo de São Bernardo uma cidade de oportunidades”, destacou Fran Silva, secretário de Esportes e Lazer do município.

No último Feirão de Empregos, realizado nos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo, a Prefeitura ofertou 6 mil vagas de trabalho, em parceria com 30 empresas dos setores de panificação e confeitaria, segmentos que mais crescem na região. A iniciativa, voltada à criação de novas oportunidades, atraiu grande público desde as primeiras horas da manhã, com longas filas antes da abertura dos portões, às 8h.

Ao longo do ano, a Prefeitura tem promovido feirões setoriais e ações em parceria com o setor produtivo e instituições de formação profissional, como Sebrae e Senai, ampliando o acesso da população ao mercado de trabalho. Essas iniciativas também incluem capacitações, orientações sobre empreendedorismo e iniciativas voltadas à inclusão de diferentes perfis, como o público 50+, reforçando o compromisso da gestão em construir uma cidade de oportunidades para todos.

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolitam sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.

Fique por dentro!

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil