Acadêmicos do Tucuruvi celebra 50 anos em ensaio geral faltando poucos dias do desfile no Anhembi – EGOBrazil
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Carnaval SP

Acadêmicos do Tucuruvi celebra 50 anos em ensaio geral faltando poucos dias do desfile no Anhembi

Publicado a

em

Faltando poucos dias para o aguardado desfile no Carnaval 2026, a Acadêmicos do Tucuruvi realizou, na noite do ultimo domingo (1º), um emocionante ensaio geral de quadra marcado por celebração, memória e identidade. A data ganhou contornos ainda mais especiais ao coincidir com o aniversário de 50 anos de fundação da agremiação, reunindo comunidade, componentes e torcedores em uma noite de forte simbolismo.

A abertura do ensaio foi um dos momentos mais marcantes da noite. Integrantes da Velha Guarda e da tradicional ala das baianas entraram na quadra conduzindo os últimos vinte pavilhões de enredos desenvolvidos ao longo da trajetória da escola. A cena, carregada de emoção, arrancou aplausos do público e evidenciou a conexão entre o passado glorioso da Tucuruvi e os desafios que se apresentam no presente e no futuro.

Em clima de confraternização, os componentes formaram um grande coral para cantar o tradicional “parabéns”. O corte do bolo foi feito pelo vice-presidente Rodrigo Delduque, ao lado de sua esposa, Priscila Bonifácio, seguido da distribuição para a comunidade, reforçando o espírito de união que marca a história da escola da Zona Norte paulistana.

Encerrada a abertura simbólica, a quadra foi tomada pela força do samba-enredo, interpretado por Hudson Luiz e cantado com entusiasmo pelos diversos segmentos. O canto firme dos componentes foi sustentado pela bateria comandada pelo Mestre Serginho, que apresentou entrosamento, equilíbrio e precisão rítmica, garantindo um ensaio vibrante e consistente do início ao fim.

Conforme informações publicadas pelo pelo portal egobrazil, para o Carnaval 2026, a Acadêmicos do Tucuruvi levará para a avenida o enredo “Anti-Herói Brasil”, desenvolvido pelo carnavalesco Nícolas Gonçalves. A proposta convida o público a refletir sobre personagens anônimos e figuras invisibilizadas da história nacional, exaltando temas como resistência, identidade e superação, em uma leitura crítica e contemporânea do Brasil.

Determinada a conquistar o título do Grupo de Acesso 1 e garantir o retorno ao Grupo Especial, a Tucuruvi fará o terceiro desfile do domingo, 15 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi. O ensaio geral, além de celebrar meio século de história, mostrou que a escola entra na reta final preparada, confiante e conectada às suas raízes

Foto: Renato Cipriano / Divulgação: EGOBrazil

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.

**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolitam sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.

Fique por dentro!

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil