Noticias
Restaurante Arrastapé, vence o concurso “Sabores da Orla 2022”
Considerado “um sertão à beira mar” na Praia de Copacabana e prestes a comemorar 01 ano na orla carioca, o “Quiosque Restaurante Arrastapé ” fatura o prêmio de primeiro lugar, no concurso “Sabores da Orla 2022”, o maior festival de gastronomia praiana do Brasil.
Localizado na Praia de Copacabana, posto 3, em frente a República do Peru, o restaurante tem conquistado não somente os turistas, mas principalmente os cariocas, que redescobriram a orla e possuem um paladar exigente.
Especializado em comida nordestina, o quiosque além de segurança, boa música e banheiro privativo, possui decoração temática e uma comida arretada de boa, sendo carinhosamente apelidado de “Sertão Nordestino Carioca”.
De acordo com Santos, a motivação de apostar num quiosque temático, surgiu da vontade de homenagear a mãe que era nordestina e o ajudou a conquistar tudo o que ele tem hoje em dia. O nome do quiosque foi uma inspiração do gênero musical e de dança arrasta-pé, típico da Região Nordeste do Brasil.
“A minha família e a família do meu sócio, João, são nordestinas. Esta casa é uma homenagem a minha mãe, que faleceu há seis meses, e era uma nordestina de fibra. Só eu sei a capacidade, o amor e o carinho que ela tinha. Preciso homenageá-la, porque foi a pessoa mais importante da minha vida. Agradeço, também, ao meu sócio, que é o cara que hoje carrega e segura o chifre do boi comigo.”
O prato vencedor foi o Arrastapé Tropical, criado exclusivamente para o festival, composto por arroz de cuxá (vinagreira) camarão bege empanado com panko e coco, salada tropical de camarão com manga, acompanha um molho de geleia aromatizada com ervas e elaborado pela chef Nadya Martins, e já faz parte do cardápio fixo da casa.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolitam sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
-
Carnaval5 meses atrásJojo Todynho brinda os 40 anos de Douglas Pereira em dia de festa no Rio
-
Interior6 meses atrásEquipe de marketing do Pré-Caju realiza ação de divulgação no Fortal 2025
-
Carnaval5 meses atrásFabi Frota é a nova Musa da Escola de Samba Colorado do Brás para o Carnaval 2026
-
Kids & Teens6 meses atrásJuju Teófilo é destaque em experiência olfativa promovida por Ana Castela
-
Kids & Teens5 meses atrásJoão Vitor faz estreia na telinha em minissérie inédita do SBT
-
Kids & Teens3 meses atrásMaria Melilo e Dicesar encantam 100 crianças em ação social no Dia das Crianças
-
Eventos & Shows3 meses atrásMenos é Mais sorteia ingressos para gravação do DVD “Churrasquinho Menos é Mais 4”
-
Televisão & Novela5 meses atrásRodrigo Faro surpreende na Dança dos Famosos ao revelar uso de enchimento na cueca

