Noticias
Dr. Marco Antônio Martin comenta sobre a importância da modulação hormonal biodêntico
O envelhecimento é um processo natural pelo qual todos nós passaremos. O mundo começa a envelhecer e a expectativa de vida média da população mundial tem aumentado devido ao avanço na medicina, melhora de condição de saneamento básico, combate a doenças e diminuição da taxa de mortalidade infantil explicou Dr. Marco Antônio Martin
De acordo com o especialista Dr. Marco Antônio Martin, o detalhe que devemos nos atentar não é se vamos envelhecer, mas sim de como vamos envelhecer. A maneira das pessoas envelhecerem com doenças crônicas (doenças próprias da idade) diminuição da capacidade funcional, diminuição da capacidade cognitiva e grande perda da energia vital durante o decorrer de suas vidas. Muitos são os fatores que vão distinguir se a pessoa viverá mais ou sobreviverá mais.
“Um desses fatores que vão dar a certeza da contribuição para um envelhecimento saudável é a regulação das nossas taxas hormonais, que tende a diminuir com o passar dos anos. Tantas mulheres quantos homens irão experimentar sua pausa hormonal em algum momento da vida”, explica o especialista.
A Menopausa leva a uma queda abrupta da produção de hormônios, que são: Progesterona, Testosterona, Estradiol, levando a consequências desastrosas para a saúde feminina. A menopausa vai muito além dos famosos calores (fogachos) que toda mulher sente.
“As consequências da queda de produção hormonal na saúde da mulher, leva a situação quadros muito mais preocupantes e perigosos como: insônia, aumento de perda de líbido, aumento do risco de doenças cardio vasculares, aumento de risco de câncer, obesidade, depressão, osteoporose, aumento de risco de demência, entre outras situações”, complementa.
Hoje com os hormônios bio idênticos temos a condição de reestabelecer com segurança os níveis de hormonais levando mais qualidade de vida, saúde e longevidade as mulheres na menopausa. Os homens também apresentam queda da sua produção hormonal de testosterona entre outros. O fato dessa queda se torna gradual não sendo menos importante.
A queda da testosterona leva o aumento da gordura abdominal com aumento de risco de doenças cardiovasculares, queda de libido, diminuição de energia, aumento do risco de doenças crônicas, impotência sexual. Olhar para nossa condição hormonal sem dúvida é muito importante para termos uma melhor qualidade de vida, mantendo nossas funções e evitarmos as famosas ‘’Doenças da própria idade’’
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolitam sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
-
Carnaval5 meses atrásJojo Todynho brinda os 40 anos de Douglas Pereira em dia de festa no Rio
-
Interior6 meses atrásEquipe de marketing do Pré-Caju realiza ação de divulgação no Fortal 2025
-
Carnaval5 meses atrásFabi Frota é a nova Musa da Escola de Samba Colorado do Brás para o Carnaval 2026
-
Kids & Teens6 meses atrásJuju Teófilo é destaque em experiência olfativa promovida por Ana Castela
-
Kids & Teens5 meses atrásJoão Vitor faz estreia na telinha em minissérie inédita do SBT
-
Kids & Teens3 meses atrásMaria Melilo e Dicesar encantam 100 crianças em ação social no Dia das Crianças
-
Eventos & Shows3 meses atrásMenos é Mais sorteia ingressos para gravação do DVD “Churrasquinho Menos é Mais 4”
-
Televisão & Novela5 meses atrásRodrigo Faro surpreende na Dança dos Famosos ao revelar uso de enchimento na cueca

