UOL anuncia SPLASH, sua nova plataforma de entretenimento

UOL anuncia SPLASH, sua nova plataforma de entretenimento

O UOL, maior empresa de conteúdo e tecnologia do Brasil, lança o SPLASH, a nova plataforma de entretenimento da marca, que é pioneira na internet e recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos/mês sua homepage. A novidade substitui o Entretenimento, mantendo seu rigor editorial, mas em abordagem mais descontraída.

O site entra no ar hoje, com layout e narrativa mais interativos, linguagem das redes sociais e diversas novidades no conteúdo. Focado na experiência mobile, de onde vem boa parte da audiência, mas também disponível para desktop, o SPLASH trará conteúdos especiais no seu formato exclusivo de stories no topo da página, com a possibilidade de os leitores interagirem por meio de enquetes e comentários sobre as notícias em destaque. Além disso, a marca aposta em uma melhor experiência de navegação para alavancar a interação com a audiência.

 

Homepage do SPLASH

O novo time de colunistas terá 11 “splashers”, entre eles Fefito, Maurício Stycer, Chico Barney, Aline Ramos e Andreza Delgado. Além das seções de celebridades, e música, já aclamadas entre os leitores, o SPLASH também contará com a “memelândia”, seção com curiosidades e bastidores dos memes e trends em alta no momento.

Luís do Vale, Gerente Geral de Marketing do UOL, ressalta a relevância do lançamento para a marca: “O SPLASH reunirá o melhor do entretenimento num só lugar e para pessoas de todas as idades. Com esta novidade, queremos reforçar o nosso relacionamento com quem já nos acompanha e atrair novos seguidores, principalmente do público teen”.

O SPLASH já nasce como maior site de entretenimento do Brasil. Com uma audiência relevante e cativa, a plataforma é o espaço ideal para que anunciantes se comuniquem com um público jovem e altamente engajado, contando com todo o prestígio do Grupo UOL.

“Com o SPLASH, mudamos a maneira de enxergar e oferecer entretenimento. O desafio é ser mais informal, mais leve e direto ao ponto, evitando o textão e, ao mesmo tempo, mantendo a credibilidade que é premissa para o jornalismo do UOL. O SPLASH quer ser a melhor opção para as pessoas se divertirem enquanto se informam sobre música, filmes, séries, artistas, , memes e assuntos que bombam nas redes sociais”, explica Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.

Além da cobertura de notícias, o site também vai apresentar novas séries para descontrair a audiência. A “Lado B”, por exemplo, vai usar threads para contar o que os artistas fazem quando não estão sendo artistas, ou quais os principais lançamentos nas plataformas de streaming, nos stories da “Quintou”. A nova plataforma ainda vai provocar um flashback com a série de vídeos “Oi, sumido”, um programa cheio de nostalgia com o elenco de atrações que ficaram no passado, como “Chiquititas” e temporadas antigas de “Malhação”.

O lançamento de SPLASH amplia o portfólio de projetos editoriais de sucesso do UOL, que bateu o recorde de audiência em seu site, com mais de 1,04 bilhão de sessões em abril de 2020

Para ficar por dentro das novidades do entretenimento, dê um SPLASH.

 

Sobre o Grupo UOL

O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 24 anos de trajetória, o UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 94% da internet brasileira (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), a homepage do UOL recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos/mês. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda soluções para mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOL Esporte Clube, UOL Leia+, Clube UOL), entre outros. O Grupo UOL inclui outras três unidades: o PagSeguro PagBank, com soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso, que oferece serviços de datacenters e soluções completas em outsourcing de TI para grandes empresas; e o UOL Edtech, plataforma com soluções para ensino online.

Acesse: www.uol.com.br/sobre

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – UOL via email

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do

Iza grava participação em especial de Paulo Gustavo na Globo
Iza e Paulo Gustavo

A cantora Iza será uma das famosas que contracenarão com Paulo Gustavo no especial 220 Volts. A atração vai ao Leia Mais

Clara Galinari e Matheus Sampaio estão entre indicados do “Prêmio Contigo 2020”
Clara Galinari

Os atores mirins   e Matheus Sampaioos são indicados ao posto de melhor ator ou mirim do ano de Leia Mais