Profissional se destaca pelo conhecimento técnico e habilidades de gestão em grandes projetos como Rock in Rio, Lollapalooza e The Town
Na dinâmica indústria de áudio e vídeo, poucos profissionais se destacam como Alexandre Medeiros. Com mais de duas décadas de carreira, Alexandre se tornou uma referência executiva em liderança e conhecimento técnico no Brasil, contribuindo significativamente para o fortalecimento e a inovação do setor.
Graduado em Administração de Empresas, Alexandre Pereira Medeiros começou sua trajetória na Made in Brasil Music Megastore, onde rapidamente ascendeu a posições de liderança devido ao seu profundo entendimento de equipamentos musicais e soluções de áudio profissional.
A capacidade de traduzir conhecimento técnico em estratégias práticas foi fundamental para o crescimento exponencial da empresa.
<img class="size-full wp-image-487964" src="https://egobrazil.com.br/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Image-2024-12-16-at-13.53.43-2-e1734369082693.jpeg" alt="Alexandre Medeiros e Gero Bonini, CEO do Tudo Para Brasileiros - Crédito da Foto: Olive Photography / Divulgação" width="1200" height="800" /> Alexandre Medeiros e Gero Bonini, CEO do Tudo Para Brasileiros - Crédito da Foto: Olive Photography / Divulgação
Mais notável foi a transição para um papel de destaque ao ser nomeado o representante da Taylor Guitars no Brasil com WMS Negocios Internacionais. Alexandre liderou a distribuição da marca que atingiu mais de 120 pontos de venda em apenas quatro anos e conquistou tanto músicos profissionais quanto grandes artistas. “Consegui atingir o meu objetivo e fazer com que guitarras das mais consagradas marcas mundiais chegasse a nomes consagrados do mercado da música”, explica o empresário. “conseguir com que grandes nomes como Lulu Santos, Jorge e Matheus, Paula Fernandes entre outros utiliza-se os violões da Taylor foi uma grande vitória para o nosso negócio”.
Com visão empreendedora e inovadora e a implementação de estratégias que ampliaram a visibilidade da marca, as guitarras da Taylor Guitars se estabeleceram no competitivo mercado brasileiro.
<img class="size-full wp-image-487966" src="https://egobrazil.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Alexandre-Medeiros-e-Gero-Bonini-CEO-do-Tudo-Para-Brasileiros-Credito-da-Foto-Olive-Photography-Divulgacao.jpeg" alt="Alexandre Medeiros e Gero Bonini, CEO do Tudo Para Brasileiros - Crédito da Foto: Olive Photography / Divulgação" width="1400" height="1015" /> Alexandre Medeiros e Gero Bonini, CEO do Tudo Para Brasileiros - Crédito da Foto: Olive Photography / Divulgação
ROCK IN RIO, LOLLAPALOOZA E THE TOWN
Quando o assunto é música, é mais que necessário citar grandes projetos relevantes em que o empresário fez parte. O mais importante, aliás, nesses eventos, é justamente que o áudio seja a grande protagonista. Alguns do setor privado outros do setor governamental, Alexandre usou da experiência para gerenciar projetos de grande escala e complexidade.
Festivais como Rock in Rio, Lollapalooza e The Town tem a assinatura de Alexandre. Com entregas de sucesso e soluções técnicas excepcionais em tantas grandes produções para milhões de espectadores, foi a frente da D.A.S. Audio e da gigante do áudio Shure que ele se consolidou como nome forte e importante do país.
Além do papel executivo, Alexandre é um empreendedor de sucesso, fundou o próprio estúdio de gravação e produção audiovisual, que se destaca no cenário artístico brasileiro há mais de 14 anos. Estúdio ao Vivo Produção Musical, atende a grandes artistas como Paula Fernandes, Fernando e Sorocaba, Fernandinho, Tom Cavalcante, Otaviano Costa, Titãs, Claudio Zoli, Simony, Thalles Roberto, Pixote entre outros - e emissoras como TV Globo, Record TV, Band TV e produtoras como Endemol, Floresta entre outras.
"Meu trabalho é entregar a qualidade esperada para o cliente, visando sempre o consumidor do evento. Seja um show intimista, seja um festival para centenas de milhares de pessoas, o que importa é a satisfação de cada um. No final a entrega completa, de alta qualidade e sem falhas são a coroação do meu trabalho e um sinal de que tudo deu certo”, finaliza Alexandre.
<img class="size-full wp-image-487965" src="https://egobrazil.com.br/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Image-2024-12-16-at-13.53.43-e1734369060653.jpeg" alt="Alexandre Medeiros - Crédito da Foto: Olive Photography / Divulgação" width="1200" height="800" /> Alexandre Medeiros - Crédito da Foto: Olive Photography / Divulgação
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!