Criado durante a pandemia, o perfil “Comendo Por Campinas”, idealizado por Francis no Instagram, nasceu com a proposta de apresentar novidades da gastronomia e divulgar restaurantes de Campinas e região. O que começou de forma despretensiosa rapidamente ganhou espaço entre os amantes da boa gastronomia e, hoje, se consolidou como uma das páginas mais conhecidas e influentes do segmento gastronômico regional.
Com visitas frequentes a restaurantes dos mais variados estilos, Francis compartilha experiências, avaliações e dicas sobre os estabelecimentos que conhece. Ao longo dos anos, o conteúdo conquistou o público pela linguagem direta e pela proximidade com os seguidores, que acompanham sugestões de lugares para comer e conhecer.
Atualmente, o perfil “Comendo Por Campinas” já soma mais de meio milhão de seguidores e ultrapassa a marca de mil restaurantes visitados. O trabalho acabou se tornando uma vitrine importante para o setor alimentício da região, ajudando estabelecimentos a ampliarem a visibilidade e atraírem novos clientes.
Em entrevista ao EgoBrazil, Francis contou que nem tudo foram momentos positivos durante a trajetória. Segundo ele, algumas experiências ficaram marcadas pela situação dos locais visitados, incluindo problemas de conservação e até casos envolvendo insetos. Apesar disso, o empresário destaca que esse tipo de situação representa uma pequena parcela dos restaurantes que conheceu.
Por outro lado, ele faz questão de destacar as boas experiências vividas ao longo da carreira. Francis afirma que grande parte dos estabelecimentos visitados oferece qualidade, bom atendimento e histórias inspiradoras, o que mantém a motivação para continuar produzindo conteúdo diariamente.
Com o crescimento do perfil, Francis também expandiu os negócios e passou a atuar no mercado publicitário.
<img class="wp-image-705376 size-full" src="https://egobrazil.com.br/wp-content/uploads/2026/05/img_1501.jpg" alt="Comendo Por Campinas ultrapassa expectativas do criador e vira sucesso no interior paulista" width="1320" height="873" /> Comendo Por Campinas ultrapassa expectativas do criador e vira sucesso no interior paulista
Atualmente, ele lidera uma agência de marketing que carrega o nome ComendoMarketing tem hoje mais de 50 profissionais e atende cerca de 250 clientes em toda a macrorregião de Campinas, oferecendo estratégias para fortalecimento e crescimento de marcas.
A trajetória do empresário mostra como um projeto criado em meio à pandemia conseguiu ultrapassar as redes sociais e se transformar em um negócio consolidado, unindo gastronomia, comunicação e marketing regional.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!