Simone Sampaio - Foto: Divulgação

Simone Sampaio participa de lançamento do enredo da escola de samba Dragões da Real

Na noite do último sábado (28), aconteceu o para o 2022 da Escola de Dragões da Real. O anúncio foi feito durante uma feijoada para os componentes da Escola, com capacidade mínima permitida.

Desde o início da pandemia, a Dragões da Real destacou-se como a Escola da Samba que não parou suas atividades em nenhum momento. O departamento social esteve ativo através de assistência às pessoas vulneráveis durante a pandemia.

Para entrar no local foi exigida a carteira de vacinação, medida de temperatura, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

A alegria era nítida no anúncio do enredo, que homenageia o grande Adoniran Barbosa; compositor, cantor, humorista e ator. Entrou para a história da MPB como um dos maiores nomes da cultura e da produção artística de São Paulo, um originalíssimo cronista musical da vida de sua cidade. Adoniran enaltecia a memória e o cotidiano com canções que traziam temática social, como a falta de habitação, a saudade e as dores da maloca. Sua música fez o país identificar bairros como Brás, Mooca, Bixiga, Jaçanã e Casa Verde, sendo reconhecida como marco na história do samba, legado de um artista que brincava com os plurais e se consagrou como singular.

A eterna Rainha Sampaio disse emocionada: “Uma homenagem à Adoniran ultrapassa as fronteiras de um enredo que fala da trajetória de um artista, tornando-se uma homenagem à própria cidade de São Paulo. É um passeio pelos bairros, sotaque, formação da cidade, costumes e nossas origens. Ao ouvir o anúncio do enredo, me lembrei de Seu Nenê me contando a história dos Blocos que passavam pela Vila Esperança. Este enredo celebra a magia do nosso Carnaval, enaltecendo todos os grandes nomes que contribuíram para a construção das nossas escolas de samba.”

No mês de julho, a Dragões da Real conquistou um Jipe Stark através da campanha “Unidos da CUFA”, iniciada pela Central Única das Favelas e a Frente Nacional Antirracista. O carro será revertido para financiar as ações sociais da
Escola!

Simone Sampaio na Dragões da Real – Foto:
Simone Sampaio na Dragões da Real – Foto: Divulgação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do

Simone Sampaio prestigia lançamento da nova coleção de verão da loja Bea
Loja Bea - Fotos: Eduardo Couto

Na tarde desta quarta feira (25), a jornalista e sambista Simone Sampaio compareceu ao coquetel de lançamento da coleção de Leia Mais