Projeto verão! Carol Borba incentiva pessoas sedentárias a se movimentar

Projeto verão! Carol Borba incentiva pessoas sedentárias a se movimentar

A educadora física lança aula de caminhada online e gratuita para quem quer começar a se exercitar

O verão está logo ali e resolveu repetir o projeto “Caminhada em Casa”, que fez sucesso nos anos anteriores, em seu canal no YouTube e promete ajudar quem precisa de um empurrãozinho para começar a se movimentar. Com previsão de um mês de duração, a aula é destinada a quem quer começar a se exercitar e deixar o sedentarismo de lado, mas qualquer pessoa que tenha interesse também pode participar!

“O principal objetivo desse projeto é trazer pessoas sedentárias para começarem a se exercitar. É um projeto como se fosse uma caminhada que você faz na rua, mas em casa. A gente vai variando os movimentos, então em vez de você ficar marchando para um só lugar, você dá dois passos pro lado, pra frente, faz um agachamento leve. É um projeto para todos os níveis de condicionamento físico e para todas as idades”, conta Carol

No primeiro ano esse projeto fez muito sucesso e por isso a educadora física decidiu repetir o projeto em setembro do ano passado e de novo esse ano. “Eu resolvi repetir em setembro do ano passado, mas com a pegada do setembro amarelo, para conscientizar as pessoas a respeito do quão bem o exercício físico faz pra gente e pro nosso psicológico. Então foi um mês todinho focando nisso”, explica.

“Esse ano fizemos em outubro para dar continuidade ao projeto que todos os anos tem ido muito bem, com muitos feedbacks positivos de pessoas que começaram a se exercitar graças ao projeto. Esse é o objetivo principal, fazer com que as pessoas comecem. É pegar na mão da pessoa e dizer: vem comigo que eu vou te levar”, finaliza a educadora física.

_____________________________________________________________________________

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil

Em tempos de coronavírus e desinformação, o EGOBrazil continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestao de pauta para nosso email contato@egobrazil.com