Não é de hoje que o maior conglomerado de comunicação do Brasil entendeu o poder das redes sociais e, claro, se rendeu a ela. O grupo Globo tem se aproximado cada vez mais do universo digital e uma das movimentações que comprovam isso é a escolha de influenciadores para mostrarem ao público a nova versão da casa mais vigiada do Brasil.
Conforme o jornalista Leo Dias noticiou em sua coluna neste sábado (8) entre as escolhidas está Virginia Fonseca, que é um dos maiores fenômenos quando o assunto é rede social, com mais de 30 milhões de seguidores no Instagram. A influenciadora conversa diariamente com cerca de 8 milhões de pessoas. E este é apenas um dos motivos que levou a emissora a captar influenciadores para atrair atenção para o BBB22 que estreia no dia 17/1. Afinal, já imaginou impactar milhões de pessoas em apenas um clique?
Além disso, desde a 20°edição (alô, fadas sensatas!) tanto o público quanto a produção do programa encontraram um cenário atípico: ambos estavam confinados. E qual foi a válvula de escape? As redes sociais! Desde então, elas se tornaram o principal canal entre o telespectador e o programa.
Entre memes, discussões acaloradas no Twitter, enigmas lançados pelo perfil oficial do Big Boss, a estratégia da produção do programa é lançar mão da mídia espontânea gerada pelos conteúdos produzidos pelos influenciadores para produzir conversas virais. E tem conseguido, não?
** Este texto não se trata de um conteúdo publicitário, mas pode não refletir necessariamente, a opinião do EGOBrazil
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos? Acesse também nosso instagram.com/egobrazil
Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestão de pauta para nosso email contato@egobrazil.com