Skip to content
  • sexta-feira, abril 23, 2021
  • Expediente
  • Nossa Historia
EGOBrazil

EGOBrazil

– Famosos do Brasil e do Mundo

  • Home
  • Audiencia
  • Carnaval
  • Diversidade
  • Famosos
  • Paparazzo
  • EGOBrazil Magazine
De Nova Iguaçu ao sucesso na Dança dos Famosos: Conheça a trajetória da bailarina Paula Santos
Diversos

Paula Santos, de Nova Iguaçu ao sucesso na Dança dos Famosos

13 de outubro de 2020
Tiago Ghidotti

Paula Santos é dançarina desde os 4 anos, a carioca montou sua própria escola de dança aos 17 e hoje integra o ballet do Domingão do Faustão”:“Saí de um lugar onde a arte nunca foi prioridade, mas com persistência fui conquistando o meu espaço e chegando a cada dia mais perto do meu objetivo”

Paula já participou do clipe ‘Ginga’, da cantora Iza, ‘Vai Malandra’, de Anitta, do seriado ‘Mister Brau’ e do musical ‘Chacrinha’. 

Nascida em Nova Iguaçu, a carioca Paula Lidiane dos Santos Gomes dança desde pequena. Com apenas 4 anos, participou de sua primeira competição de dança e aos 11 já competia na categoria “adulto”. Aos 14 anos, tornou-se professora e coreografa de jazz nas principais escolas de dança de sua região. Atualmente, aos 25 anos, Paula integra o ballet mais famoso do país no Domingão do Faustão e é uma das coreógrafas do quadro “Dança dos Famosos” em 2020, dançando com o ator André Gonçalves.

“Sempre gostei de me desafiar e isso me trouxe uma responsabilidade e amadurecimento muito rápido e notório. As competições serviram como injeção de ânimo e superação. Eu amo a energia que a competição traz para a arte!”, diz ela.

De Nova Iguaçu a São Paulo

Formada em Magistério e Design de Interiores, a verdadeira paixão de Paula sempre foi a dança, “sempre me enxerguei trabalhando com arte. Quando pequena, já me imaginava trilhando os caminhos na televisão e tocando minha própria escola de dança” conta. Mas nem tudo fluiu de forma tão simples. Antes de a arte virar de fato sua profissão, a bailarina se viu forçada a tomar outros caminhos para ganhar dinheiro. Formou-se em magistério e logo depois em Design de Interiores, onde percebeu que só seria feliz mesmo com seu sonho antigo.

“Passei por um momento na minha vida de incertezas e medos com a arte, era muito complicado viver de dança e isso me desanimou bastante. Por ser muito nova e com pouca experiência, eu quase nunca era chamada pra trabalhar. Foi quando fiz o curso de Designer de Interiores. Precisei viver esse tempo fora da área artística para ter a certeza que o meu lugar era na dança”, relembra a artista, que não exerceu a profissão de designer, mas exerceu o magistério na Educação Infantil por dois anos.

Muito apegada a sua fé, Paula conta que a verdadeira volta por cima aconteceu em 2016, quando fez uma espécie de desafio com Deus, “se a minha carreira não virasse naquele ano, eu desistiria da dança. Pouco tempo depois, eu recebia ligações toda semana para trabalhar”, relembra, dizendo que este foi o primeiro ano em que viveu totalmente da dança e também quando passou na audição para o ballet das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016. “De lá pra cá, nunca mais parei de trabalhar”.

Empreendedorismo e inspiração

Em toda a sua dedicação a arte, Paula passou pela companhia de danças urbanas de onde saíram coreógrafos de Anitta, Lexa e Ludmilla, mas com apenas 17 anos, a coreógrafa montava a sua própria escola de dança, o CAPS (Centro Artístico Paula Santos), acompanhada de seu irmão Paulo Santos, pós-graduado em Educação Física, faixa preta em Judô, o que inclusive já o levou a competir pela Seleção. “Foi a realização de um sonho de criança. Meu irmão e eu sempre fomos muito talentosos em nossas áreas, a luta e a dança, então resolvemos criar um espaço juntos”, lembra, contando que o lugar já teve mais de 300 alunos matriculados.

View this post on Instagram

Liga a tv aí! 📺 Já já vai começar! Mais um #DomingãodoFaustão chegando na sua televisão! 💜 . . #paulasantos #bailarinasdofaustão #redeglobo #saudadedotrabalho #euamomeutrabalho #ilovedance #bailarinaprofissional #dancing #dancers #xocoronavirus #vaificartudobem

A post shared by Paula Santos (@paulasantosi) on Aug 16, 2020 at 1:10pm PDT

Além disso, Paula carrega um vasto currículo de apresentações, como o clipe de “Ginga”, da cantora Iza, “Vai Malandra”, da Anitta, Chacrinha (O Musical), o seriado “Mister Brau” e muitas outras.

Com o surgimento dos ballets de MCs e cantores, o cenário da dança começou a crescer e grandes nomes da música começaram a fomentar o mercado com seu coreógrafos. Com isso, Paula se sentiu cada vez mais motivada e hoje, faz parte da lista de mulheres que fortaleceram a arte e vivem plenamente da dança, o que era praticamente impossível a menos de 10 anos atrás, quando o preconceito era ainda mais evidente para quem se arriscava na arte, principalmente para mulheres, que viam a profissão sexualizada e sem oportunidades.

Ela dá dicas para quem está começando: “Viver de qualquer arte no início é sempre complicado. Seja persistente e sempre busque se aperfeiçoar. Aconselho a não desistirem dos seus sonhos, em hipótese alguma. Eu saí de um lugar totalmente improvável. Sou o exemplo disso” e afirma que o talento não é tudo, “precisa ser estratégico e sempre humilde para aprender”.

Saúde e boa forma

Estar sempre pronta para uma apresentação requer um cuidado superespecial com o corpo. Paula não deixa por menos e possui uma rotina intensa de exercícios. “Meu corpo é minha empresa e às vezes as pessoas que vivem da dança esquecem disso” conta, afirmando sua disciplina. “Depois que comecei a trabalhar na televisão, redobrei os cuidados. Treino duas vezes por dia, cinco dias por semana”.

Além dos treinos, a musa faz acompanhamento com nutricionista. Sessões de manutenção com uma esteticista ajudam com retenção de líquido e gordurinhas localizadas, completando o tratamento para o corpo escultural de Paula.

Futuro

Como quem ama o que faz, os planos de Paula envolvem continuar trabalhando com arte, inclusive atuação, “talvez atuar em algum filme ou novela. Sonhar grande e pequeno dá o mesmo trabalho e eu amo trabalhar com televisão”.

A dançarina conta também que apesar de desejar coreografar grandes trabalhos por aqui, tem planos de buscar espaço internacionalmente e viver fora do país. Por fim, revela: “o próximo objetivo mesmo é ser campeã do Dança dos Famosos”. Até hoje, em 16 temporadas do programa, apenas 3 negros conquistaram o primeiro lugar no pódio, sendo eles o ator Robson Caetano em 2006, Marcelo Melo Jr. em 2014 e a Bailarina Carol Agnelo em 2016. De acordo com Paula, seu objetivo é conquistar a vitória e aumentar a lista, trazendo representatividade.

Saiba mais sobre Paula Santos:

https://www.paulasantos.me/

https://www.instagram.com/paulasantosi/

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil

BBB 21: Aos 80 anos, Roberto Carlos merecia um jogo da discórdia melhor
BBB 21: Aos 80 anos, Roberto Carlos merecia um jogo da discórdia melhor

O mais longo "Big Brother Brasil" da história se aproxima do final tentando levantar o ânimo do espectador. Tiago Leifert Leia Mais

Ferrugem estreia como apresentador no comando do TVZ
Ferrugem estreia como apresentador no comando do TVZ

O mês de março vai trazer boas novas para o público do canal Multishow, com a estreia do TVZ Temporada Ferrugem. O Leia Mais

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)

Relacionado

Tags: Anitta, cantor, Cantora, carreira, Dan, dançarina, designer de interiores, Domingão do Faustão, empreendedorismo, Famosos, infantil, instagram, Ludmilla, Paula Santos, primeira, Programa, televisão

Navegação de Post

Caio Castro “paga prenda” para o irmão no Dia das Crianças
Nicole Bahls vai à inauguração de loja bijoux em São Paulo

Famosos

Famosos

Eva Wilma é internada na UTI após apresentar problemas cardíacos e renais

19 de abril de 2021
Tiago Ghidotti
Famosos

Thales Bretas lamenta saudades de Paulo Gustavo ao resgatar momento especial do casal

17 de abril de 2021
Tiago Ghidotti
Famosos

Vestido guardado por 18 anos, emoção: o casamento de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert

17 de abril de 2021
Tiago Ghidotti
Famosos

Sabrina Sato encanta ao recordar fotos de fim de semana com Duda Nagle e Zoe

16 de abril de 2021
Tiago Ghidotti
Famosos

Médicos controlam hemorragia e lesões nos pulmões de Paulo Gustavo

15 de abril de 2021
Tiago Ghidotti
Famosos

Andressa Urach abre álbum de fotos da lua de mel na República Dominicana

15 de abril de 2021
Tiago Ghidotti

Facebook

Facebook

Últimas Notícias

Musica & Clipe

Última “Live do Diéf” tem sorteio de serenata virtual para o Dia das Mães

23 de abril de 2021
Claude Lopes
Carnaval SP

Mestres das Baterias de SP lançam Projeto Social ‘Bateria Solidária’

23 de abril de 2021
Redação SP
BBB Destaque

‘Se eu pudesse, tiraria ela de lá’, diz pai de Viih Tube

23 de abril de 2021
Tiago Ghidotti
Notícias Corporativas

Carpe Diem: conviver e amar com uma doença rara

22 de abril de 2021
Tiago Ghidotti
Musica & Clipe

Alok doa equipamentos para armazenar vacina contra a Covid-19

22 de abril de 2021
Newma Santiago

Televisão e Novelas

Televisão & Novelas

O soteropolitano Luis Mattos, chega no ‘De Férias com o Ex Brasil’ e gera tumulto

22 de abril de 2021
Redação SP
Destaque Televisão & Novelas

Após mais de um ano de reprise, ‘A Praça é Nossa’ retorna inédita nesta quinta (22)

22 de abril de 2021
Redação SP
Destaque Televisão & Novelas

SBT e Discovery realizam lançamento virtual de “Mestres da Sabotagem” com Sergio Marone

21 de abril de 2021
Redação SP
Destaque Televisão & Novelas

Programa do Ratinho estreia o quadro “O Grande Artista de Circo” nesta quarta

21 de abril de 2021
Redação SP

A marca EGOBrazil existente desde meados de 2012, além de site e revista também tem seu canal no Youtube, que cobre eventos e entrevistas com famosos, o canal está crescendo gradativamente e proporcionalmente desde sua criação, a marca tambem esta presente nas redes sociais.

Visite o site e confira noticias 24 horas por dia.

Fale Conosco via email contato@egobrazil.com

Últimas Notícias

Musica & Clipe

Última “Live do Diéf” tem sorteio de serenata virtual para o Dia das Mães

23 de abril de 2021
Claude Lopes
Carnaval SP

Mestres das Baterias de SP lançam Projeto Social ‘Bateria Solidária’

23 de abril de 2021
Redação SP
BBB Destaque

‘Se eu pudesse, tiraria ela de lá’, diz pai de Viih Tube

23 de abril de 2021
Tiago Ghidotti
2016 - 2021 ® EGOBrazil - Todos os direitos reservados