Neto de Che Guevara é o novo repórter de turismo de programa da Band

Neto de Che Guevara é o novo repórter de turismo de programa da Band

Jose Angel Lima Guevara, que afirma ser neto de Ernesto Guevara, mais conhecido como , assumirá o quadro de turismo do programa “”, transmitido pela .

O convite, de acordo com Jose, não foi espontâneo. Interessado no emprego, ele enviou uma mensagem para a produção com alguns vídeos que faz sobre suas viagens. A gostou do material e o chamou para integrar, como repórter fixo, a atração.

“Jamais poderia imaginar, eu amo viver, viajar e postar tudo, mas faço isso por hobby, de repente, se tornou algo mais consistente e hoje tornou-se também um prazeroso ”, comenta.

“Considero-me sortudo, tenho orgulho da minha trajetória, olho para trás e vejo o homem exemplar que me tornei para minha família e fãs espalhados pelo país. Se você faz o que faz com amor, o resultado vem espontaneamente”, completa ele, que é influencer.

O programa possui como apresentadores a dupla de cantores e , é gravado em um estúdio no centro da capital paulistana, e exibido todos os sábados das 9 às 10 da manhã, pela Band Sat, via satélite, e é um misto de entretenimento com variedades, que apesar de pouco tempo no ar, parece que caiu na graça dos telespectadores e vem atingindo bons índices de audiência.

Jose Angel Lima Guevara - Neto de Che Guevara é o novo repórter de programa da Band Sat
Jose Angel Lima Guevara – Neto de Che Guevara é o novo repórter de programa da Band Sat

Cheguevara e Jose

Para quem não sabe, Che Guevara foi um revolucionário marxista, médico, militar argentino e uma figura de destaque na Revolução Cubana.

Também formado em medicina, Jose vive no Brasil há 4 anos, mesmo com uma de médico em Cuba, ele se mudou para cá e atualmente mora em Porto de Galinhas (PE), onde atua como influencer.

Como Guevara foi assasinado em 1967, Jose não chegou conhecê-lo, mas afirma que sua , Osdilma Guevara Reyes, guarda histórias que não se apagam e que a família muito se orgulha.

De acordo com a história difundida pelo governo cubano, Jose não é herdeiro de Che. A versão oficial, até então, reconhece que o militar teve cinco filhos com duas mulheres, nenhuma sendo descendente do influencer.

De acordo com uma condedida pelo rapaz ao Uol, apesar não oficial, em Cuba “todo mundo sabe” que ele é neto do revolucionário.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil