Marcela Mc Gowan fala sobre machismo no trabalho - Instagram

Marcela Mc Gowan fala sobre machismo no ambiente de trabalho

A usou as redes sociais nesta quinta-feira (30) para falar sobre um assunto que se tornou polêmico nos últimos dias: um artigo feito por médicos que qualificava a ação de mulheres médicas compartilharem fotos de biquíni como “conduta inadequada”.

Com cliques onde aparece usando biquínis, roupas de carnaval e outros que aparece exercendo sua profissão em partos e salas cirúrgicas, a médica deu uma verdadeira aula sobre machismo.

“Meu #tbt de hoje vai em apoio ao #medbikini. Movimento lançado em protesto à um artigo científico, divulgado em uma revista médica renomada onde um grupo de médicos classificou como “conduta inadequada” mulheres médicas postarem fotos de biquíni em suas redes sociais. Pois bem, em 2020 e o sexismo ainda existe em todas as profissões. Primeiro ponto é óbvio: o tamanho ou quantidade de roupa nunca deve ser usado como medidor moral ou de profissionalismo. Em segundo lugar, médicas são pessoas normais, com vidas pessoais, amigos, famílias, que festam, se divertem e, pasmem, usam biquíni!”, iniciou ela.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A ex-sister terminou o relato dizendo que roupas não mudam sua capacidade profissional: “Já passei 10 horas em cirurgia e outras 10 pulando carnaval. Já fiz nove partos em uma noite e provavelmente tomei nove drinks em alguma outra. Uso jaleco, roupa cirúrgica, máscara, crocs, mas também uso biquíni, decote, saia curta e nada disso muda minha capacidade profissional! Patriarcado que lute! Vai ter médica de biquíni sim!”.

Marcela Mc Gowan fala sobre machismo no trabalho - Instagram
Marcela Mc Gowan fala sobre machismo no trabalho – Instagram

_____________________________________________________________________________

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil

Em tempos de coronavírus e desinformação, o EGOBrazil continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestao de pauta para nosso email contato@egobrazil.com