Laura Keller fez um parto recentemente e está com seios cheios de leite (Imagem: Reprodução / Instagram)

Laura Keller se irrita com “opiniões” insistentes em sua amamentação

ficou conhecida pelo — temporário — personagem da Mulher Múmia, depois por ter participado da série Pé Na Cova, da Globo, e por vencer o Power Couple Brasil com seu atual marido, Jorge Sousa. A beldade ganhou o filho no início de agosto e já está tendo que lidar com constantes intrometimentos.

Visivelmente irritada com constantes opiniões — por sinal não solicitadas — sobre o ato de amamentar, a atriz publicou uma série de vídeos no Stories do Instagram: “Vamos desmitificar alguns mitos sobre amamentação? Cerveja preta, caldinhos milagrosa, rapadura, canjica… Nada disso faz com que a mamãe produza mais leite, ok? O que faz a produção da mamãe ser boa é hidratação, ou seja, tomar água”.

Incomodada com constantes censuras, Laura se repetiu em seus avisos e mostrou inteirada em tais questões: “Alimentação não influencia no leite e nas cólicas do bebê. Ele tem cólica porque o estômago e o intestino dele são imaturos. Não estou tirando o que estou falando da minha cabeça de maluca não, tá?! Me falaram isso na maternidade, pediatra, eu leio, me informo e pesquiso muito desde o dia que descobri que estava grávida. Não fiquem mandando direct dizendo pra não comer camarão, comida tão seca, caldo, água com rapadura. É a água… Se liga”.

View this post on Instagram

Amamentação 🤱 Ahhhh amamentar. Alimentar outro ser. Momento sublime de pura ligação entre mãe e bebê. Agora posso falar com propriedade sobre o assunto, nunca amamentei tanto na minha vida. 😂 É lindo é! É puro amor, totalmente! Fácil? Não, não é! Amamentar não deixa de ser uma espécie de continuação do cordão umbilical. É uma ligação tão grande que nós mamães passamos o dia e a noite no modo amamentar. Não podemos nos afastar da cria em hipóstase alguma, pois a única fonte de alimento, carinho, segurança e lembrança dos tempos de útero somos nós. Agradeço todos os dias por meus bicos do seio estarem intactos, sem rachaduras, sem fissuras, sem nada! Obrigada meu Deus! Pois fico imaginando a tortura que não deve ser amamentar com o seio ferido. Jorge Emanuel é um nenê que mama bem, bem até demais. E está sendo cansativo, até pra mim que costumava ficar dois dias sem dormir. 😎 Temos sessões longas de tete, principalmente na madrugada. Durante o dia o tempo é uma incógnita, pode ser 30 minutos, 1 hora, 1:30… vai depender do humor dele. Eu poderia dizer que é fácil amamentar, romantizar, seria uma mentira. Mas de verdade, mesmo não sendo fácil é extremamente compensador quando você vê o seu bebê saudável, ganhando peso, fazendo aquelas carinhas fofas de barriguinha cheia, te olhando com olhos de “adoração a teta” kkkk e o mais incrível é pegar ele no colo chorando e com o super tete fazer ele parar. Me sinto a pessoa mais útil e necessária do mundo. Me sinto uma super heroína 🦸‍♀️ Mamães amamentem, não desistam, tentem de verdade. Mas se mesmo depois de todo o esforço não der não se desesperem. Existem opções variadas, que vocês podem utilizar e isso não torna vocês menos mãe. 🥰 . . Contem nos comentários como foi oi está sendo a experiência de amamentar. 😃 Fotografia 📸 @missbabyfotografia #puerperio #maternidadereal #amamentação #livredemanda #amamentar #supertete #babyboy #

A post shared by Laura Keller (@laurakelleroriginal) on

“Isso é coisa antiga, de vovó. Já passou! O povo tenta dificultar uma coisa que é muito simples: tem que tomar água. É simples, barato e todo mundo tem acesso! Mas não, tem que ser a cerveja preta, a canjica… Não é possível. Não dificultem a amamentação. Tenho uma garrafa de água de um litro e meio que anda pela casa comigo. Tomo umas duas daquelas por dia… E copos de água sempre antes das refeições”, continuou a esposa de Jorge Sousa, criticando tais abordagens e relatando o que realmente faz para cuidar do recém-nascido Emanuel.

“Se eu pudesse, eu colocava o bico do meu peito pra fora e apertava pra vocês verem até onde jorra, até onde esguicha o leite. Mas como não pode… Olha, isso aqui é mancha de leite, acabou de vazar, então tipo assim”, prosseguiu a loira, que estava usando uma lingerie decotada e rendada.

aura Keller também aproveitou para explicar que o silicone que tem nos seios não atrapalha na amamentação: “O silicone também não interfere em nada, tá gente? Tenho 560 ml em cada seio. O meu silicone foi colocado por cima do músculo e com incisão na aréola. Meu cirurgião plástico teve muito cuidado com isso, parece que sabia que eu queria ser mamãe… Então meus ductos e aréola estão intactos”.

_____________________________________________________________________________

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil

Em tempos de coronavírus e desinformação, o EGOBrazil continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestao de pauta para nosso email contato@egobrazil.com