Hoje virei refém do meu próprio medo  - Divulgação/Instagram

Gusttavo Lima foi o sertanejo que mais faturou na pandemia

 foi um dos destaques do mundo sertanejo com suas transmissões ao vivo direto da sua mansão. Os shows movimentaram a web, o mercado publicitário e o bolso do cantor, que faturou alto durante a pandemia do novo coronavírus.

Com lives no YouTube, o famoso fez cinco apresentações em quatro meses de quarentena. Somando patrocínios e merchandising, o marido de Andressa Suita embolsou entre 1,5 milhão e 2 milhões de reais por apresentação, ou seja, cerca de R$ 10 milhões.

Além do dinheiro, outro saldo positivo: graças ao trabalho na internet, as músicas de Gusttavo Lima foram impulsionadas na lista das mais tocadas em todo o país. Ele foi o artista brasileiro que mais tocou nas rádios no primeiro semestre, com mais de 1,5 milhão de reproduções. As informações são da revista Veja.

Recentemente, o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, revelou que os shows patrocinados de Lima custam, aproximadamente, de R$ 400 mil a R$ 1 milhão de reais.

As lives se tornaram a principal ferramenta de trabalho para cantores de vários gêneros. O time sertanejo, com Gusttavo, Marília Mendonça, Leonardo, Eduardo Costa, entre outros, foi destaque no Instagram e YouTube nos primeiros meses da pandemia.

_____________________________________________________________________________

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil

Em tempos de coronavírus e desinformação, o EGOBrazil continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestao de pauta para nosso email contato@egobrazil.com