Gustavo Saldanha - Crédito da Foto: Moises Pazianotto / RL Assessoria

Gustavo Saldanha é considerado um prodígio que toca grandes sucessos e sonha em conhecer Paul McCartney

A equipe do Portal EGO Brazil bateu um papo com Gustavo Saldanha, que é considerado uma , a qual toca grandes enquanto sonha em conhecer o seu Paul McCartney.  Vamos acompanhar a entrevista?

Como surgiu essa admiração pelos Beatles?

Essa admiração pelos Beatles surgiu quando o Gustavo tinha 5 anos, durante um ensaio da escola para o “Dia das Mães”, em 2018. Eles ensaiaram cinco músicas da banda para se apresentarem. Durante esse período, o Gustavo ficava ensaiando em casa, nos momentos livres, já acordava cantando. Isso não foi suficiente para chamar nossa atenção, dado que muitas crianças têm uma atração especial pela música e era rotina para o Gustavo ensaiar e cantar bastante antes das apresentações da escola (Festa Junina, Natal).

Com as músicas dos Beatles não estava sendo diferente. Para ironia do destino, ele ficou doente na semana da apresentação e, embora presente na festa, não pode cantar e nem fazer a performance ensaiada. De volta para o hospital, de onde tinha saído para ir na apresentação (ficamos com dó dele perder, achamos que seria justo poder estar presente, após tanta dedicação ensaiando), ele começou pedir para ver os vídeos que havíamos feito, dos amigos cantando. E foi assim ao longo dos dias. De volta para casa, deixamos, pela primeira vez, ele acessar o YouTube e então ele começou a buscar por vídeos dos Beatles e aprender novas músicas.

Em pouco tempo, o repertório dele foi crescendo e a paixão pelas músicas também. Em novembro do mesmo ano, após conhecer o Marco Mallagoli, que esteve pessoalmente com os quatro Beatles e é fundador do fã clube Revolution (um dos pioneiros da América Latina, dedicado ao quarteto de Liverpool e ativo até hoje), começou, ao lado dele, cantar nas exposições que fazia nos Shoppings Centers, se desenvolvendo cada vez mais. Durante a pandemia, para compensar o período afastados, eles fizeram diversas lives de sucesso juntos, como, por exemplo, a comemoração do de Paul McCartney e Ringo Starr.

O Gustavo é uma criança diferenciada, como é a interação dele com os amigos ?

O Gustavo tem um bom relacionamento com os amigos, atualmente, no dia a dia, a maioria, com idades superiores a dele. Basicamente, ele tem os amigos da música e os amigos da escola, que foram afastados dele também pela pandemia. Normalmente, em um primeiro contato, o Gustavo é mais reservado, até descobrir as afinidades e então criar fortes laços de amizade com quem realmente gosta, podendo a pessoa ser de qualquer idade.

No Brasil quais artistas ele admira?

Apenas recentemente o Gustavo teve mais contato com artistas nacionais, afinal, durante um bom tempo, ele não queria ouvir falar em músicas que não fossem dos Beatles. Aos poucos, foi conhecendo outros músicos internacionais e, aqui no Brasil, o primeiro que conheceu foi Renato Barros, da banda Renato e Seus Blue Caps, e se identificou imediatamente. Através das novelas, que também conheceu no período da pandemia, começou a ter contato com outras músicas nacionais, de estilos variados. Não conseguimos ainda dizer qual artista nacional, ligado à música, ele admira, afinal ainda não teve oportunidade de conhecer profundamente o trabalho de nenhum deles, mas podemos dizer que algumas músicas mexeram com ele, como “Pro dia Nascer Feliz” (Cazuza), Toda forma de Amor (Lulu Santos),

Quais instrumentos ele toca?

Atualmente, o Gustavo toca guitarra (base e solo), violão, ukulele, baixo, teclado, se arrisca na gaita e na bateria, além de mixar as músicas em um programa chamado LogicPro, que contém diversos sons de instrumentos nele

Pensam em montar um pocket show do Gustavo? Como seria esse repertório?

Sim, na verdade, entre o final de 2018 e início de 2020 ele realizava esses shows com os amigos, em shoppings centers de São Paulo, com repertório Beatles. Caso volte fazer em breve, acreditamos que terá um repertório mais diversificado, incluindo clássicos dos anos 80, de bandas como Dire Straits, Queen, A-ha, Barão Vermelho, dentre outros, que vem aos poucos conhecendo e gostando também

Qual o público que visita as redes sociais do Gustavo? As crianças curtem esse estilo dele ou são mais adultos?

O público do Gustavo é bem variado. Há desde fãs dos Beatles, músicos, pessoas que buscam inspiração para ingressarem na música. As crianças que gostam de música e também tem vontade de cantar e tocar também vêem nele uma fonte de inspiração.

Gustavo Saldanha – Crédito da Foto: Moises Pazianotto / RL Assessoria

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil

Grupo Revelação realiza gravação de DVD com total excelência
Grupo Revelação

Na tarde desta quinta feira (29/11) o realizou a gravação do seu Dvd Revela Samba Beach com um Leia Mais

Jéssica Caetano da Laços Fantásticos ministra Workshop para empreendedoras
Jéssica Caetano da Laços Fantásticos ministra Workshop para empreendedoras

Jessica Caetano, representante da Laços Fantásticos, uma marca voltado para o público teen e kids, foi convidada para ministrar um Leia Mais