Grazzi Brasil e Pitty de Menezes - Foto: Duda Morais

Grazzi Brasil e Pitty de Menezes gravam juntos o samba enredo 2022 da Terceiro Milênio

Pela primeira vez juntos, as vozes oficiais da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio se encontram presencialmente para gravar o samba-enredo do Carnaval “Oh abre alas que elas vão passar”.

Sob a direção do compositor e diretor musical, Oliveira (Schumacker), do diretor de Harmonia Wilson Olímpio da Costa, carinhosamente conhecido como Japa, e do diretor de Carnaval, Carlos Pires, as gravações aconteceram em quatro etapas, sendo: coral com a presença do time de canto, cordas, bateria e depois com os oficiais. “Como o Pitty não tinha vindo para São por conta da pandemia, resolvemos esperar uma oportunidade para que ele pudesse estar presente e realizar a ao lado da Grazzi. Acreditamos que a energia da gravação seria muito melhor com os dois juntos e esse clima de amizade e parceria contagiou o estúdio e no resultado da gravação. Será emocionante e aguardamos a retomada para sentir essa emoção junto com a nossa comunidade”, conta o presidente Gilberto Rodrigues, o Giba.

e Pitty iniciaram no Terreirão da Coruja num momento atípico do mundo e estão ansiosos pelo momento da retomada. “Não vejo a hora de soltar a voz na minha escola, cantar esse samba tão especial para mim e me sentir conectada com meu povo do Grajaú. Através de uma live realizada no ano passado eu recebi muito carinho de todos e isso me deixou com mais vontade ainda de que tudo volte ao normal o mais breve possível”, conta a cantora que também assina, pela primeira vez, a do samba-enredo. Grazzi, esse ano, também assinou a obra concorrente no Acadêmicos do Salgueiro que está disputando a final no Rio de Janeiro.

Minha experiência com os Milênianos, por enquanto, está sendo virtual. Leio todos os comentários nas postagens, compartilho, faço posts também e consigo sentir a alegria dos componentes com a minha chegada e parceria com a Grazzi. Será uma estreia maravilhosa. Estou apaixonado pelo samba e pelo enredo atual e forte”, declara Pitty, que também está disputando as finais no Rio de Janeiro e é voz oficial da carioca Porto da Pedra. “Nossa escola está muito apaixonada pelo enredo, pelo samba e muito feliz com essa obra. Queremos intensificar o canto com a futura retomada dos ensaios”, explica Japa, diretor de Harmonia.

O mestre da Pegada da Coruja, Vitor Velloso, os diretores Jorge Tadeu de França (Jorginho), Mickael aparecido dos Santos, Renan Lopes, Nivea Alves e Diego Henrique (Macacão) e os ritmistas Luis Fernando Gomes Santos e Diego Henrique Costa Souza foram os músicos responsáveis pela gravação do ritmo.

Grazzi Brasil e Pitty de Menezes - Foto: Duda Morais
Grazzi Brasil e Pitty de Menezes – Foto: Duda Morais

Samba-enredo 2022

Em outubro de 2020, a Estrela do Terceiro Milênio promoveu uma live para realizar a final da escolha do samba-enredo. O projeto se estendeu para 2022 por conta da pandemia e direção optou por manter o enredo que foi idealizado e está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo que segue assinando os Carnavais da escola pelo quinto ano consecutivo.

Na ocasião foram realizados ensaios de canto com a comunidade para que a direção pudesse ouvir as duas obras na voz dos componentes e dois clipes para divulgação e conhecimentos de todos sobre o potencial das canções concorrentes. “Criamos essas situações para manter os componentes, os setores e os departamentos envolvidos já que estávamos num momento de restrições por conta da pandemia. Tivemos que nos reinventar e idealizar novos modelos para manter a escola conectada e deu certo”, relembra Carlos Pires, diretor de Carnaval.

A parceria campeã é formada pelos tricampeões (2019, 2020 e 2021) : Felipe Mendonça, Maurício Pito, Matheus Nassar e Rodrigo Schumacker. O cantor e compositor Freddy Vianna foi bicampeão e a cantora Grazzi Brasil assinou o primeiro samba-enredo da sua vida. “Será um Carnaval maravilhoso e acreditamos na potência e força desse samba para levar a escola ao campeonato”, diz Schumacker.

Assessoria de imprensa Estrela do Terceiro Milênio

Lara Schulze

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil

Grazzi Brasil é a nova intérprete da Escola de Samba Terceiro Milênio
Grazzi Brasil - Foto: Divulgação Estrela do Terceiro Milênio

Grazzi Brasil está de volta ao Carnaval de São Paulo! A cantora será o microfone oficial do carro de som Leia Mais

Silvio Santos retorna ao SBT nesta sexta e grava “Roda a Roda Jequiti”
Silvio Santos no Programa Roda a Roda Jequiti - Foto: Lourival Ribeiro / SBT

Considerado por muitos como o maior apresentador da televisão brasileira de todos os tempos, Silvio Santos retornou ao SBT na manhã desta sexta-feira, 23 de Leia Mais