Marcius Melhem deixa Globo após 17 anos de parceria; ator e autor estava de licença “por motivos pessoas”, após acusação de assédio moral (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Globo encerra contrato com Marcius Melhem

Chegou ao fim o contrato de Marcius Melhem com a . De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, confirmadas pela emissora, o compromisso do ator, autor e ex-líder de projetos de humor foi encerrado nesta -feira (14) após 17 anos de parceria. Marcius já estava afastado da casa desde março, quando solicitou licença de quatro meses por motivos pessoais.

“A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos. O artista, que deu importante contribuição para a renovação do humor nas diversas plataformas da empresa, estava de licença desde março para acompanhar o tratamento de saúde de sua filha no exterior”, relatou o canal em nota a Kogut.

“Como todos sabem, a Globo tem tomado uma série de iniciativas para se preparar para os desafios do futuro e, com isso, adotado novas dinâmicas de parceria com atores e criadores em suas múltiplas plataformas. Os conteúdos de humor, assim como os de dramaturgia diária e semanal, continuam sob a liderança de Silvio de Abreu, de Dramaturgia da Globo”, concluiu.

A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos.
A Globo e Marcius Melhem, em comum acordo, encerraram a parceria de 17 anos de sucessos.

Marcius Melhem chegou à estação através de participações em novelas como Mulheres Apaixonadas (2003) e Da Cor do Pecado (2004). Passou a integrar a equipe do Zorra Total em 2004, formando dupla com Katiuscia Canoro – a Lady Kate – e Leandro Hassum. Com este último, levou o quadro Pedrão e Jorginho para o dominical Os Caras de Pau (2006).

Em 2014, Melhem desenvolveu em parceria com Marcelo Adnet o formato do Tá no Ar: A na TV. Também marcou presença na nova Escolinha do Professor Raimundo (2015). Em 2018, assumiu a liderança dos projetos de humor da Globo; neste cargo, assinou a supervisão artística do Fora de Hora, lançado em janeiro deste ano.

Enquanto experimentava êxitos como a reformulação do Zorra e o quadro Isso a Globo Não , do Fantástico, Marcius se viu no centro da polêmica acusação de assédio moral atribuída a Dani Calabresa e outras atrizes do humorístico exibido nas noites de sábado. O episódio veio à tona em dezembro de 2019. Dias depois, um manifesto do elenco a favor dele foi divulgado. Em março, veio a licença.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil

Marcius Melhem expõe novos prints com mensagens polêmicas de Dani Calabresa
Marcius Melhem expõe novos prints com mensagens polêmicas de Dani Calabresa

Dani Calabresa fez graves acusações de assédio contra Marcius Melhem, que decidiu mover um processo contra ela na Vara Civil Leia Mais

Fábio Porchat abre o jogo sobre caso Marcius Melhem e faz revelação
Fábio Porchat

Fábio Porchat esteve no Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (21), e comentou o caso Marcius Melhem. O ex-diretor Leia Mais