O ator Fifo Benicasa (@fifobenicasa), vive Hassabia, atualmente na Novela Gênesis, que tem direção geral do brilhante Edgard Miranda, na Record TV.
Fifo é carioca, nascido em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, com 11 anos de trabalho nas artes, onde participou de diversas peças teatrais (obras adultas e infantis), se apresentando em temporadas no próprio Rio, e em festivais em São Paulo, Recife e Londrina. E, algumas dessas, além de atuar, foi idealizador e produtor, também.
Já atuou em curtas e longas-metragens, séries e comerciais.
Seu grande destaque, antes na TV, foi viver o personagem “Dimas’’, o Ladrão que se arrepende na cruz, na novela “Jesus’, na mesma emissora que trabalha atualmente.
Sobre seu Personagem Hassabia (fase 4 / Ur dos Caldeus/ criação impecável de Camilo Pellegrine, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro
Hassabia, é um personagem fictício, criado assim como outros, para ajudar a explicar o contexto social, político e religioso de Ur. (Uma das cidades mais antigas e famosas do mundo e onde nasceu Abraão). O chamado “Ur dos Caldeus” corresponde a cidade suméria que foi ocupada por essa civilização.
Fifo Benicasa, como Hassabia e Julianne Trevisol, como Nidana, seguram Reduana, fase Bebê
Ele é um homem bom, trabalhador e que preza pelo bem-estar e o amor em família. Como ele mesmo diz:
“Nada disso importa (bens e status), se a gente não tem uma família unida. ”
Ele é casado com Nidana (Julianne Trevisol) e é o único que consegue segurar o “furacão” que é a sua mulher. Temos nesse casal muita parceria, embate e afeto. E também, é genro de Sharur e Aya, interpretados intensamente por (Paulo Goulart Filho e Flavia Monteiro), cunhado de Lamassi e Danina (Gustavo Falcão e Laura Kuczynski) e pai de Reduana (Bia Brumatti/ Tammy Calafiori). E terá com eles, boas cenas de cumplicidade e carinho.
“Fazer o Hassabia é um presente e uma grande oportunidade de tratar de um tema atemporal que todo mundo se identifica: “relações familiares”. E com as diversas situações, questões e cenas desse núcleo familiar, com certeza quem estiver assistindo vai pensar: “ Ihhh! Família é tudo igual, só muda de endereço, rs! E isso se deve ao fato que vamos tocar em diversas dores e delicias dessas relações. Mas claro, com um toque muito especial de afeto e cuidado entre eles.”
Fifo Benicasa, como Hassabia e Bia Brumatti, como Reduana – foto: acervo pessoal
Sobre a novela Gênesis
Única novela inédita no ar, “Gênesis”, produção bíblica da Record, completa um mês de exibição nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, com resultados bem compensadores.
Desde a sua estreia, vem ocupando a liderança e vice-liderança, em alguns estados, com larga vantagem, na maioria das vezes, para a emissora terceira colocada.
O plano inicial de “Gênesis” girava em torno de 150 capítulos, mas deve se aproximar ou até mesmo superar a marca de 200.
Nesse momento de dificuldades no veículo televisão, em função da pandemia do novo coronavírus, é a novela que mais tem movimentado o mercado de trabalho em seus diferentes setores: atores, técnicos, produtores, figuração, etc.
“Parabéns à todos os envolvidos!”
Gênesis é exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira às 21 horas, horário de Brasília.
Fifo Benicasa, vive Hassabia – foto: Marco Brozzo / Record TV
Relacionado