Artista plástico e daimista, ex-BBB Wagner Santiago faz ensaio para revista sobre religiões de matrizes africanas
O tatuador estampa a capa da edição que fala sobre Oxóssi, orixá do qual Wagner é filho
Artista plástico e filho de Oxóssi, o ex-BBB Wagner Santiago é capa da edição de janeiro da revista digital Kobá, especializada em religiosidades de matrizes africanas. O tatuador abriu as portas do apartamento onde mora em Curitiba para falar sobre a relação da sua espiritualidade com a profissão de artista plástico. A edição sai nesta quarta-feira, 20, dia de São Sebastião, santo que foi sincretizado com o orixá na Umbanda.
Desde quando participou do BBB, Wagner fazia questão de não esconder sua devoção por Oxóssi. Quem acompanhou o reality pôde ver que a guia azul turquesa, cor que representa o orixá em algumas tradições, acompanhou a trajetória de Wagner no programa. Na entrevista, ele fala da sua relação com o Santo Daime, religião que usa a ayahuasca nos rituais.
— Com o Daime eu me senti familiarizado. Passei a frequentar, a gostar daquele ambiente e de conhecer um pouquinho mais a fundo. Comecei então a fazer trabalhos mais específicos em datas específicas, trabalhos em mata, trabalhos de cura. E a partir daí comecei a desconstruir tudo que o é religião. Afinal, todas as forças estão trabalhando no contexto de segurar a força entre nós — contou em entrevista à revista.
Ex-BBB Wagner Santiago faz ensaio para revista sobre religiões de matrizes africanas
O artista, que hoje trabalha como tatuador na capital paranaense, protagonizou ensaio fotográfico onde mostrou a relação que mantém entre a espiritualidade e a vida artística. Para ilustrar, Wagner mostrou seu processo de criação em tempo real, com influência do grafite, para pintar um quadro e posar ao lado dele.
Fotos: Reprodução Revista KOBÁ/Marco Alcantara.
Relacionado