Felipe Prior virou réu em processo de estupro (Imagem: Reprodução / Globo)

Ex-BBB Felipe Prior vira réu em processo de estupro

O caso envolvendo o ganhou uma reviravolta nesta quinta-feira (1º). O arquiteto e Priorvirou réu pelo crime de estupro, meses após inquérito policial feito pela 1ª Delegacia de Defesa da (DDM) de não ter indiciá-lo.

Três mulheres denunciaram o ex-participante da 20ª edição do , da , por dois estupros e uma tentativa de estupro. Os casos foram registrados, inclusive, logo após a saída dele do reality show.

De acordo com a nota do TJ de São Paulo, o Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu a denúncia feita pelo Ministério Público agosto, mas, por causa da do , ela chegou ao juiz na útlima quarta-feira (30).

Ele, então, acatou a denúncia de estupro e determinou que Felipe Prior apresente resposta às acusações por escrito, no prazo de dez dias.

Na denúncia, os promotores Danilo Romão, da 7ª Promotoria Criminal, e Fernanda Moreti, da Promotoria da Violência Doméstica, denunciaram o arquiteto por um crime de estupro, de acordo com o artigo 213 do Código Penal Brasileiro (CPB). O crime teria ocorrido em São Paulo, em 2014. Os outros casos teriam ocorrido em outros municípios e serão enviados para os promotores locais.

Em agosto, as advogadas das mulheres que fizeram as denúncias destacaram que lutam não só para que um abusador seja responsabilizado, mas para que no futuro mulheres possam denunciar agressões sem serem atacadas, revitimizadas e desacreditadas pela sociedade e até por estruturas de Estado criadas para acolhê-las.”

Na mesma época, a advogada de defesa de Prior, Carolina Pugliese, refletiu que “no inquérito policial foram produzidas provas robustas que levaram a autoridade policial a concluir pela inocência de Felipe Prior. Foi demonstrado, cabalmente, que Felipe não cometeu crime de violência sexual nem qualquer outro crime”.

_____________________________________________________________________________

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil

Em tempos de coronavírus e desinformação, o EGOBrazil continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestao de pauta para nosso email contato@egobrazil.com