Brasileira de sucesso abre empresa em Londres para ajudar imigrantes

Em entrevista, a criticou as leis imigratórias do Reino Unido. “Quando o governo precisa de mão de obra barata, eles abrem as portas para a imigração, mas quando decidem que não querem mais imigrantes, dificulta a entrada com regras complicadas para a aplicação de vistos”.

A empresária Francine Mendonça, natural do , está em há mais de 20 anos. Ela começou sua trajetória na Inglaterra trabalhando como faxineira. Após alguns anos de trabalho árduo, em 2001 conseguiu abrir a London Help 4You, empresa que ajuda brasileiros imigrantes com questões relacionadas a vistos e cidadania. “Eu abri a empresa para ajudar os brasileiros a não passar pelas dificuldades que passei em relação a visto e passaporte. Na época não tinha ninguém que falava sobre o assunto aqui. Eu vi a necessidade do mercado de imigração e, desde que você tenha o visto apropriado, você abre uma Empresa Limitada em aproximadamente 2 horas no Reino Unido.”

Francine também falou sobre a crise imigratória que assola o mundo todo e como os países recebem esses imigrantes, ainda mais em tempos de . “Eu defendo que o imigrante ajuda o país, o imigrante é saudável. O que precisa é mudar as leis imigratórias”.

Para Francine, o ideal seria o país ajudar o imigrante a se estabilizar para que ele produza, trabalhe, pague imposto para o país. “A maioria dos imigrantes são médicos, são professores, eles deveriam usar essas pessoas para produzir para o país, trabalhar, pagar impostos. Os países poderiam facilitar a aplicação de visto de trabalho para pessoas não qualificadas e entender a importância na vida daqueles que querem trabalhar e viver no país legalmente, mesmo sem diploma, mas com muita vontade de trabalhar e ajudar.”

Foto | Divulgação CO

_____________________________________________________________________________

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil

Em tempos de coronavírus e desinformação, o EGOBrazil continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestao de pauta para nosso email contato@egobrazil.com