Dudu Anulino comemora o Dia do Artista de Teatro

Dudu Anulino (@duduanulino), que participou das Aventuras Poliana no e viveu altas aventuras contracenando em dois filmes clássicos nacionais, Minha Mãe é uma Peça 3 e Um Tio Quase Perfeito 2 ( sem data de , por conta da pandemia do covid-19), se diz honrado por ter iniciado sua carreira no .
” Sou uma menino muito feliz por ter iniciado minha carreira, ainda pequena, mas feliz carreira artística no teatro. Fiz já 5 peças e sei que o quanto pisar no palco é muito mágico” – relata ele.

Dia do Artista de Teatro é comemorado nesta quarta-feira, dia 19 de agosto. Para celebrar a data, Dudu Anulino faz questão de lembrar das peças que já contracenou e da que está ensaiando, mesmo on-line, com todo .

Na pandemia, as cortinas do teatro se fecharam. O palco ficou vazio. O público só pôde comparecer de forma virtual. Mas a magia do teatro jamais vai desaparecer. A mensagem do artista tem o objetivo de compartilhar sorrisos e esperança.

Esperança de que tudo isso vai passar e que, em breve, o teatro voltará a receber seus artistas e seu público. O Dia do Artista de Teatro é comemorado no Brasil desde 1978, em 19 de agosto, data em que a profissão era regulamentada. Essa homenagem é voltada a todos os profissionais que atuam no teatro. Não apenas atores, roteiristas e diretores. Mas também profissionais da equipe técnica, como iluminadores, figurinistas, sonoplastas, produtores, entre outros profissionais da área teatral.

Data não conhecida por muitos, mas importante, pois a cada dia, mais e mais pessoas se dedicam a essa arte.

E o artista de teatro é somente o autor? Claro que não, artista de teatro é aquele que cria, que dirige, que escreve o roteiro, que monta a iluminação, que pensa na trilha sonora, enfim, são todos os seres iluminados que fazem o espetáculo acontecer.

Mas a magia teatral não deve ser valorizada somente hoje, mas todos os dias de nossa vida, pois através delas podemos viver em outros mundos, conhecer melhor o ser humano, nos divertir, sonhar, brincar e uma infinidade de coisas que no nosso cotidiano não podemos fazer!

O teatro é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. Com o auxílio de dramaturgos ou de situações improvisadas, de diretores e técnicos, o espetáculo tem como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. Teatro é também o termo usado para o local onde há jogos, espetáculos dramáticos, reuniões, apresentações, etc.

Hoje é dia de dar parabéns a você que fomenta o teatro, mas principalmente àqueles que fazem o teatro mais vivo a cada dia!

E, nesse dia, o jovem ator lembra com orgulho das peças que já atuou e de uma que se dedica aos ensaios virtuais.
São elas, “Pinochio” em 2016, “Os três machados e os três desejos” em 2017 na CAL, “Ana e seus amigos” em 2018, “O fantástico mistério de feiurinha” em 2019,  “A Bruxinha que era boa” em 2019 e fazendo os ensaios on-line para a peça “Divertidamente” em 2020.
“ O Ator deve trabalhar a vida inteira, cultivar seu espírito, treinar sistematicamente os seus dons, desenvolver seu caráter; jamais deverá desesperar e nunca renunciar e este objetivo primordial: amar sua arte com todas as forças e amá-la sem egoísmo. ”
Stanislavski.
Ator Dudu Anulino
Dudu Anulino – foto: divulgação.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do

Ator Mirim Dudu Anulino curte férias no Hotel Fazenda Rochedo, em Conservatória, no RJ

Dudu Anulino, ator mirim de 11 anos, que vive um dos protagonistas da série " ", o Eugênio, o Leia Mais

Dudu Anulino, estreia o 3º filme da sua nova série “ Conectados”– Juntos?”, pelo Youtube
Dudu Anulino, estreia o 3º filme da sua nova série “ Conectados”– Juntos?", pelo Youtube

Em mais uma temporada, o ator teen Dudu Anulino, (@duduanulino) de 11 anos, interpreta “Eugênio – o Gênio”. Personagem Eugênio Leia Mais