Lipo de Papada Mecânica - Fotos: Divulgação

Dr Emanuel Bernardino explica sobre a Lipo de Papada Mecânica

Muitas vezes a papada é decorrente do acúmulo de gordura na região que pode ter sido provocada por meio de dietas com históricos de perda e ganho de peso muito altos, além do próprio envelhecimento que vai deixando as suas marcas ao longo dos anos.

Esse acúmulo de gordura embaixo do queixo com o passar dos anos deixa muito flácida a pele que cobre a região do queixo. Hoje tem sido grande a procura de pacientes nos consultórios por tratamentos que ajudem a melhorar as simetrias das linhas do rosto.

Esse trata-se de uma aspiração da gordura localizada sob o queixo, a mandíbula e na porção superior do pescoço.

O procedimento traz como resultados uma aparência mais jovem, elimina o queixo duplo, melhora a marcação da mandíbula entre outros diversos benefícios.

Antes da cirurgia costumamos solicitar alguns exames para avaliar a saúde do paciente e garantir que está apto para o procedimento.

O pós-cirúrgico é muito parecido com os outros tipos de . Porém, por ser um procedimento mais simples, costuma apresentar um tempo mais curto de recuperação,   sendo indispensável a faixa de compressão na área, pois evita-se o deslocamento da pele, facilitando a cicatrização da região e evitando complicações pós-cirúrgicas como inchaços e seroma (acúmulo de líquido na área da cicatriz)

Após examinar o queixo e o pescoço do paciente, o cirurgião determina o local onde será inserida a cânula, instrumento responsável por remover o excesso de gordura. Geralmente abaixo do queixo.

O procedimento é realizado a partir de movimentos de “vai e vem”, após a anestesia, utilizando a cânula, para “sugar” a gordura. Por fim, após garantir que o queixo do paciente está mais liso e alinhado com a aparência facial, o instrumento é removido e são aplicadas ataduras.

Geralmente, esses efeitos colaterais são breves, desaparecendo após alguns dias e sem a necessidade de tratamento especial.

Depois de 7 dias, é essencial retornar ao consultório para retirar os pontos e fazer uma avaliação prévia de como está a recuperação.

Não é necessário realizar cuidados especiais em casa, apenas a higienização da sutura. Além disso, é possível retornar ao trabalho depois de e aos exercícios físicos, após 14 dias.

O Dr. Emanuel Bernardino da Silva é formado em prótese dentária há mais de 20 anos, cirurgião dentista há 9 anos e clínico geral com especialização em , área que atua há mais de 4 anos.

Instagram: @dr.emanuelbernardino

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil

Dr Seung Lee é o cirurgião plástico incansável, que nasceu para sua profissão

Conhecido por sua excelente atuação no segmento da cirurgia plástica e estética, o Dr Seung Lee é , Graduado pelo Leia Mais