D'quebrada lança clipe como parte da celebração do mês da Consciência Negra

D’quebrada lança clipe como parte da celebração do mês da Consciência Negra

Lançado no último domingo , o clipe ‘Vidas Negras Importam’ tem como objetivo alertar a sociedade para as violências psíquica e física que as pessoas negras enfrentam com atos racistas diariamente. As imagens foram capturadas na comunidade Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo. Com as participações de Júnior Maia e Gabriel Portugal, a dupla Doidera e Duin Maloka do D’Quebrada optaram por rodar o vídeo em preto e branco como forma de protesto.

Além da captura monocromática, também foram inseridas imagens de personagens de casos de assassinatos brutais como o Menino João Pedro, morto em uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, passando pela vereadora Marielle Franco, até chegar ao caso João Alberto, morto no mercado Carrefour, em Porto Alegre.

A gravação de ‘Vidas Negras Importam’ marcou o retorno do D’Quebrada ao estúdio. A produção da música interrompeu outros projetos da dupla. Exaltando a posição de pluralidade, foram convidados para contribuir nessa empreitada o MC paulista Junior Maia e o cantor pop Gabriel Portugal do Rio de Janeiro, fazendo a conexão cultural entre as duas metrópoles. Seguindo um nível elevado, a letra da canção assemelha-se a um manifesto e pede atenção de todos os ouvintes.

Ainda nas comemorações do mês da Consciência Negra, o D’Quebrada, em parceria com a empresa Rota Comunicação, lançou a campanha ‘Vozes Que Não se Calam’. O projeto consiste numa série de vídeos que estão sendo publicados diariamente. As narrativas abordam histórias de pessoas negras que superaram grandes obstáculos e hoje são exemplos motivacionais para romper a barreira da aceitação e ratificar a cruzada no combate à intolerância racial. A série de posts pode ser conferida nas nas redes da dupla D’Quebrada e da Rota Comunicação.

Créditos: Divulgação Rota Comunicação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil