Damares Alves faz acusação a Felipe Neto, que reage e solta o verbo

Damares Alves faz acusação a Felipe Neto, que reage e solta o verbo

 e a ministra Damares Alves trocaram acusações no Twitter, nesta quinta-feira (23). Tudo aconteceu em discussão sobre as aulas em casa, como tem acontecido neste período de isolamento social por causa da pandemia do novo .

O youtuber afirmou: “Ano passado a Damares começou uma peregrinação para famílias brasileiras poderem tirar crianças da escola e ensinarem em casa. Ela defendeu esse método com afinco. Depois da pandemia, parou. Quando viu o povo lidando com a realidade do home-schooling”.

“Eu não sou contra EAD, muito pelo contrário. Agora, quando se trata de educação básica (escola mesmo) e estamos falando de um país como o Brasil, NORMALMENTE quem defende home-schooling é por ideologia religiosa, não por educação. Serei sempre contra isso”, destacou ele.

Felipe Neto acrescentou: “É a famosa galera do ‘escola deveria ensinar criacionismo, já que ensina evolução’. Essa galera tem que ficar MUITO longe de qualquer setor de educação de um país”.

A ministra Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, então, reagiu: “Mais uma vez espalhando notícias falsas. Não fiz peregrinação de nada. O ensino domiciliar será (mais) uma opção para as famílias, nunca defendemos como obrigação. E não paramos nada. O PL está no Congresso e o apoiamos. Temos feito toda a articulação para que seja aprovado”.

“Bom esclarecer que o projeto de ensino domiciliar enviado ao Congresso pelo governo prevê a obrigatoriedade de convivência comunitária para a criança quando a família aderir ao ensino domiciliar. Também uma série de obrigações à família, inclusive de desempenho”, salientou ela.

O influenciador se defendeu da acusação de soltar fake news. “Aí galera, bom saber, a Damares me acusou de fakenews porque não abandonou a articulação para que seja aprovado o home-schooling para que pais possam TIRAR SEUS FILHOS DA ESCOLA e ensinarem em casa. Bom saber… Muito bom saber”, disparou.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil

Público jovem se rende ao Jornal Nacional durante a pandemia
JN é apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos (Imagem: Reprodução / Globo)

Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o JN ganhou terreno entre o público jovem a pandemia. Nos últimos quatro meses, o principal telejornal Leia Mais

Gusttavo Lima foi o sertanejo que mais faturou na pandemia
Gusttavo Lima

Gusttavo Lima foi um dos destaques do sertanejo com suas transmissões ao vivo direto da sua mansão. Os shows movimentaram Leia Mais