Banco Inter lança Conta Kids para crianças e adolescentes - Divulgação

Banco Inter lança Conta Kids para crianças e adolescentes

Uma modalidade de conta corrente voltada a crianças e adolescentes foi lançada, nesta semana, pelo . O serviço, que é gratuito, oferece opções de investimentos e um cartão de débito com a bandeira Mastercard. De acordo com o site oficial da Conta , é necessário que o menor de idade tenha CPF e RG para a realização do cadastro.

Ainda segundo a instituição, a novidade concede acesso a uma plataforma completa para que pais possam planejar o futuro dos filhos, além de proporcionar a segurança de que os pequenos não precisarão carregar dinheiro no bolso. Todo o processo é realizado por meio do site ou do aplicativo, que, a exemplo de outros bancos digitais, solicitam o envio de selfie e de fotos dos documentos exigidos – tanto do menor quanto dos pais ou responsáveis (caso não sejam correntistas).

Planos de previdência complementar, fundos de investimento e renda fixa fazem parte do pacote, que exclui a possibilidade de solicitação de cartões de crédito, uma vez que a legislação brasileira permite que somente maiores de 18 anos ou menores emancipados possam ser titulares dessa solução.

João Vitor Menin, CEO do Banco Inter, explica o objetivo da iniciativa: “Lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir seu futuro desde cedo.”

Fonte:  Reprodução

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil

Empresas investem em canais digitais para manter vínculo com clientes

Sabemi é uma das companhias que aposta em novas plataformas para manter-se próxima de segurados

Silas Malafaia tenta boicotar marca por campanha com Thammy Miranda
Silas Malafaia

tem dado o que falar nas redes sociais após ter sido chamada para uma campanha do dos Leia Mais