A nova proposta do forró, Denise do Acordeon

A nova proposta do forró, Denise do Acordeon

Seguida no instagram por referências do melhor da música brasileira, Dorgival Dantas, Letícia Persiles, Chico César, Targino Gondim, Lais Amaro, a nova promessa do forró/ piseiro, Denise do Acordeon, com reels totalizando um pouco mais de 600 mil visualizações (@DeniseDoAcordeon ) trás consigo seu primeiro single, VIDA DE INTERIOR, a compositora enaltece festas juninas, casa de taipa, vaquejadas, beleza e força que vem do nordeste.

Filha do baiano Beto, Sanfoneiro, e Luthier de sanfona na cidade de São Paulo, Denise aos quatro anos de idade já acompanhava seu pai, ‘ela demonstrou interesse em aprender tocar triângulo aos 4 anos de idade, enquanto eu trabalhava entre uma afinação e outra de sanfona, atrasava entrega de serviço com cliente, porque estava ensinando triângulo pra Dê, ela dominou os ritmos xote, forró, marcha festa junina com muita rapidez, ouvido absoluto’ afirma o pai.

( 2008 Denise ajudando seu irmão com o triângulo, acervo público em USP - Universidade de São Paulo https://www.youtube.com/watch?v=9BSRKExIdHQ Registro de Evandro Paz, excelência em forró, professor de dança @forroevandropaz )
( 2008 Denise ajudando seu irmão com o triângulo, acervo público em USP – Universidade de São Paulo https://www.youtube.com/watch?v=9BSRKExIdHQ Registro de Evandro Paz, excelência em forró, professor de dança @forroevandropaz )

Com autorização de Raquel, sua mãe, a pequena menina já fazia participações especiais em SESC’S, SESI, Casas de Cultura, AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil ) USP
(Universidade de São Paulo ) , tanto com a CIA de Teatro de Mamulengo com Mestre Valdeck de Garanhuns, quanto com a CIA de Teatro Folias e Folguedos com Mestre Inimar dos Reis.

A cultura Pernambucana, Baiana e Mineira sempre se fizeram presentes na vida de Denise, porém para a coerência da idade, com vida escolar comum de uma menina, só era permitido apresentações para público infantil durante a manhã/tarde. Desde criança ela demonstrou interesse em querer trabalhar, já falava em dividir datas com o triânguleiro oficial da banda, guardar dinheiro e ser artista.

( acervo público muito especial para a artista, saber que pessoas que ela é muito fã sabem da existência dela - via instagram @DeniseDoAcordeon )

Universidade de São Paulo https://www.youtube.com/watch?v=9BSRKExIdHQ Registro de Evandro Paz, excelência em forró, professor de dança @forroevandropaz )

Durante a adolescência, ela primeiro demonstrou interesse em outros instrumentos musicais, estudou piano por alguns meses na casa de Cultura de Itapecerica da Serra, violão, zabumba, agogô, gaita de sopro e por último não menos importante, o acordeon , após concluir o ensino médio chegou aquela grande decisão, música ou outra profissão?!

Cursou superior em Gestão de Recursos Humanos mas, o amor pela música falou mais alto, quando foi convidada dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher) em 2019, pelos produtores Paulinho Rosa e Gérson Veras, na casa de forró mais amada de São Paulo, na Av Faria Lima, o Canto da Ema, um show somente com mulheres no palco.

Empresas de Marketing e Publicidade acionaram Denise do Acordeon, para comprar letras compostas por ela, consequentemente
a compositora afirmou: ‘se eles vêem potencial a ponto de comprar, talvez seja a hora de trabalhar as que compus desde 2018..’

Entrou em contato com a UBC© ( UNIÃO BRASILEIRA DE COMPOSITORES ) e registrou suas obras, fonogramas,, a promessa é que em 2022 o primeiro álbum vem com tudo.
Seu primeiro single Vida de Interior foi escrito no ínicio de 2020 mas, do jeito simples dela, humilde, sem pressa para a fama e números, somente após empresas procurarem suas letras para parcerias, artistas que ela é fã, demonstrando apreço pelo trabalho dela, em setembro 2021 veio a necessidade trazer esse EP.

https://tratore.ffm.to/vidadeinterior ou Youtube https://www.youtube.com/watch?v=fzY2y1jNQs0

Para quem gosta de forró, piseiro que aborda as belezas, histórias do sertão, o single Vida de Interior já está disponível em todas as plataformas digitais, um fato interessante sobre Denise do Acordeon é, que seu acordeon é da marca Universal , uma forma de homenagear Luiz Gonzaga, mesma marca do acordeon dele, o clipe oficial do SINGLE Vida de Interior chegará dia 13 de dezembro, data de nascimento do Rei do Baião. Espero que tenha gostado da leitura e novidade musical!

_____________________________________________________________________________

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião do EGOBrazil

Em tempos de coronavírus e desinformação, o EGOBrazil continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você um conteúdo profissional, enviando sua sugestao de pauta para nosso email contato@egobrazil.com