Em homenagem à data especial, Ecad fez levantamento em seu banco de dados e identificou cerca de 4,5 mil canções com a palavra “pai” no título
Das mais de 13 milhões de obras musicais cadastradas no banco de dados do Ecad, um dos maiores da América Latina, cerca de 4,5 mil levam a palavra “pai” no título. A música “Pais e filhos”, de autoria de Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Russo, foi a mais tocada no Spotify Premium e no segmento de Música ao Vivo entre 2016 e 2020.
A canção também ficou entre as mais ouvidas no segmento de Rádios neste mesmo período, figurando na segunda colocação do ranking, que teve “Fé no pai”, música de autoria de Gabriel Agra e Zé André e gravada pelo cantor Lucas Lucco, na liderança.
O Ecad também reuniu os cinco compositores com mais obras musicais com as palavras “pai” no título. Foram identificados autores de músicas religiosas, de trilhas sonoras e de música pop. Na liderança, Claudinei de Araújo Fernandes, conhecido como Nei e compositor de música religiosa, tem 34 canções cadastradas no Ecad.
Na segunda colocação, José Acácio, também autor de música religiosa, aparece com 18 músicas. Nani Palmeira, com 17 canções, está em terceiro lugar e é compositor de trilhas sonoras. O padre Zezinho está na quarta posição, com 16 músicas que levam a palavra “pai” no título. Em quinto, Antônio Pinto, que é autor de trilhas sonoras e filho do cartunista Ziraldo, tem 14.
Relacionado